Quem participa do Plano

Qualquer funcionário da MSD pode participar do Plano, bastando para isso preencher os formulários próprios. Ele será designado como Participante Ativo. Quando começar a receber o Benefício Mensal, o funcionário passa a ser um Participante Assistido.

O Participante Ativo que se desliga da empresa pode se tornar um Participante Vinculado se já tiver três anos de vinculação ao plano de aposentadoria. Neste caso, ele deixa o dinheiro retido no fundo até ser elegível a um Benefício Proporcional Diferido (veja o item 9.1.1 do Regulamento) ou poderá transferir para outro plano de previdência complementar seu direito acumulado (veja o item 9.1.3 do Regulamento).

Caso o Participante se desligue da empresa com tempo de vinculação inferior a três anos, para continuar no Plano ele terá de se tornar um Participante Autopatrocinado. Neste caso, o Participante deverá passar a efetuar, além de suas contribuições, as contribuições que seriam feitas pela Patrocinadora – veja o item 9.1.2 do Regulamento.

Se deixar de trabalhar na MSD sem se ter tornado um Participante Vinculado ou um Participante Assistido, o Participante passa à categoria de ex-Participante.

Na página Formulários, o Participante Ativo encontra todos os formulários que precisa para seu relacionamento com a MSD PREV.