Trabalhar em mais de dois empregos? Pode haver erro no cálculo da aposentadoria

Como funciona a aposentadoria de quem trabalhou simultaneamente em dois empregos?

Professores, profissionais da área de saúde e engenheiros, por exemplo, passam por essa situação. É possível que, ao receber o benefício, o trabalhador perceba que haja um erro no valor. Como resolver?

Para verificarmos se houve algum erro de cálculo em sua aposentadoria, é necessário o seu CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e a carta de concessão para análise. Já adianto que o INSS não deve ter somado as contribuições das duas atividades da forma correta, causando prejuízo e diminuição no valor das aposentadorias concedidas”.

 

CONVITE!

Uma obra inspiradora

O livro traz dez histórias de pessoas que vêm trilhando o caminho da independência financeira e contam suas trajetórias para chegarem aos seus objetivos.

Já imaginou parar de trabalhar por necessidade para trabalhar somente por prazer? Neste livro, eu e mais 9 educadores financeiros contamos como conquistamos ou estamos conquistando este sonho.

Na ocasião do lançamento, além da sessão de autógrafos, teremos um bate-papo sobre o tema abordado no livro.

A entrada será gratuita, mas as vagas são limitadas. Garanta já o seu convite!https://i2.wp.com/www.dinheiroefuturo.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/08/Jsantos-Consultores-Inscreva-se.png?resize=236%2C101&ssl=1

https://i0.wp.com/www.dinheiroefuturo.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/08/Jusivaldo-Almeida-Livro-Independencia-Financeira.jpg?resize=369%2C369&ssl=1



Fonte: Aith, Badari e Luchin Advogados
Data: 03/09/2018