MSD PREV UM SÓ PLANO E REGULAMENTO

A MSD PREV agora tem um único plano de previdência privada. A Entidade acaba de ser autorizada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, através da Portaria Previc nº 459, de 21/05/2018, a incorporar os planos OBS Prev e Schering-Plough Prev, o que garante os mesmos direitos para todos os participantes.

O plano passou a ser mais vantajoso e flexível, como você pode ver nas perguntas e respostas a seguir. E o melhor, você não precisa fazer nada para usufruir das novas regras. Todo antigo participante da OBS Prev e Schering-Plough Prev foi automaticamente transferido para o plano MSD PREV.

Conheça o Novo Regulamento do Plano MSD PREV

Perguntas e Respostas

P: O que mudou com a incorporação? 

R: Agora temos um único plano e regulamento, isso vai tornar a administração da MSD PREV bem menos burocrática.

 

P: Com relação aos benefícios, houve alguma alteração? 

R: Não, o plano ainda oferece os mesmos benefícios:

  • Aposentadoria (elegibilidade: se desligar da empresa e ter 55 anos de idade).
  • Aposentadoria por invalidez (elegibilidade: estar aposentado por invalidez pelo INSS).
  • Pecúlio por morte.
  • Pensão por morte (somente para quem era do plano OBS).

 

P: E os institutos legais obrigatórios, aqueles que temos de optar ao sair da empresa antes da aposentadoria, esses tiveram alguma alteração?  

R: Sim, esses tiveram alterações, para melhor:

  • Autopatrocínio – Ao sair da empresa você tinha que continuar contribuindo com os mesmos percentuais, agora no ato da opção você poderá escolher um novo percentual
  • Portabilidade – Agora todos os participante,após 3 anos de vínculação ao plano, poderá portar o saldo total (contribuições do empregado + contribuições da empresa). Antes somente os participantes dos planos OBS e SCHERING tinham esse direito.
  • Resgate – Agora você resgata um percentual do saldo da empresa após 3 anos de vínculação ao plano, conforme tabela a seguir:

 

Anos de vínculo ao plano % das contribuições da empresa
De 3 até 5 30%
Mais de 5 até 7 50%
Mais de 7 até 10 70%
Acima de 10 100%

 

P: Com relação  às contribuições alguma novidade? 

R: Sim, você ganhou o direito de realizar contribuições esporádicas, por meio de boleto bancário, nos meses de novembro e dezembro.



Fonte: Administração MSD PREV
Data: 28/05/2018

Tags: ,