Livros para VOCÊ

msdprev28

livro-3-capa_tombo1516Os fundos de pensão brasileiros, em apenas três décadas, transformaram-se em grandes investidores institucionais. Como mobilizadores de poupança previdenciária de longo prazo, os fundos de pensão conviveram com altas taxas de inflação na década de 1980. A partir de meados dos anos 1990, passaram a conviver com altas taxas de juros. Nesse ambiente, era natural a concentração das aplicações em títulos públicos, sem qualquer tensão para compatibilizar risco e retorno. Nos últimos anos, o comportamento dos fundos de pensão tem mudado rumo à diversificação dos investimentos. Seja pela melhoria do quadro macroeconômico, seja pelo acompanhamento mais vigilante dos milhões de poupadores/pequenos investidores, os gestores de recursos são agora colocados à prova. É nesse quadro de novos desafios que nasceu a ideia de viabilizar um livro com vários temas, todos dedicados ao universo dos investimentos de fundos de pensão. Assim, esta publicação, que resulta do esforço conjunto de vários profissionais, procura retratar a interação, cada dia maior, entre fundos de pensão e mercado de capitais. Em grande medida, é por meio dessa interação que se promoverá a democratização do capital. Os autores, combinando formação teórica com conhecimento prático, abordam temas de grande importância, como política de investimentos, regulação, gestão de riscos, custos de transação, governança corporativa, plataformas eletrônicas de negociação, ciclos e bolhas de mercado, educação financeira e novos veículos de investimentos.
livro-2-capa_tombo2988Manual do Conselheiro das Entidades Fechadas de Previdência Complementar é uma publicação de leitura simples, com apresentação dos conceitos e fundamentos, com exemplos práticos, que um gestor precisa conhecer para bem desempenhar a sua função, nas áreas previstas na legislação: financeira, administrativa, contábil, jurídica, previdência complementar, fiscalização, atuarial e auditoria. Escrito por diferentes autores, principalmente pelos Conselheiros, Dirigentes, Analistas e outros colaboradores da Ceres, visa a oferecer aos conselheiros de Fundos de Pensão uma síntese de informações relevantes para o desempenho da função. Vale lembrar que este Manual insere-se na direção da certificação de dirigentes determinada pela legislação e associa-se ao desenvolvimento do Programa de Educação Financeira e Previdenciária, desde muito estimulada pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), como um processo sistemático de seleção, indicação, acompanhamento e avaliação dos conselheiros, em que se valorizam a experiência profissional, o comprometimento com as estratégias institucionais, a avaliação individual de desempenho e o aprimoramento técnico continuado, como preconiza a legislação vigente. Finalmente, espera-se que este Manual alcance não somente os Conselheiros das EFPC, mas também os dirigentes, técnicos, formuladores de políticas de pevidência social e demais interessados na gestão de Fundos de Pensão.
imagem-222x300 Conheça os 8 tipos e construa um novo futuro A obra revoluciona a forma com que é abordado o dinheiro na vida das crianças, quebrando tabus e mostrando que é possível inserir o assunto na vida dos pequenos, associado à questões como sustentabilidade, meio ambiente, consumo consciente e outros temas tão relevantes atualmente.
livro-1-terapia-financeiraEm Terapia Financeira, Reinaldo Domingos apresenta a metodologia que desenvolveu, a partir de sua experiência pessoal, para ajudar as pessoas a lidar de maneira saudável com suas finanças, a fim de conquistar o equilíbrio e a independência financeira e viabilizar seus sonhos. Partindo da constatação de que as gerações passadas não aprenderam a lidar com o dinheiro de forma estruturada, Reinaldo decidiu sintetizar neste livro o resultado de anos de reflexão e observação do comportamento humano, associado às práticas cotidianas e aos conceitos que desenvolveu ao longo do tempo, o que constitui a filosofia de vida que o levou a conquistar sua independência financeira antes dos 40 anos de idade. De acordo com essa visão, a Educação Financeira não se restringe à disseminação de conhecimentos; ela envolve um olhar mais aprofundado sobre o ser humano, considerando seu comportamento em relação ao dinheiro. O livro discorre, capítulo a capítulo, sobre os quatro passos da Metodologia DSOP (Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar), transmitindo informações e estratégias para que o leitor realize cada etapa necessária para realizar seus sonhos.
livro-2-eu-mereco-ter-dinheiroComo ser feliz para sempre na vida financeira Num tom enérgico e bem-humorado, Reinaldo Domingos dialoga de igual para igual com as mulheres sobre a esparrela do “Eu mereço…” e as convida a reformular o bordão: “Eu mereço ter dinheiro, e você?” – cutuca logo nas primeiras páginas. Com uma linguagem despojada, porém, sem perder o foco elucidativo, o autor dispõe para suas leitoras, em dez passos, o caminho para ter dinheiro de verdade. Para isso, ele convoca dez personagens femininas dos contos de fadas infantis a participarem de seus ensinamentos, personagens estas que ajudaram a moldar o pensamento feminino em vários aspectos, inclusive no financeiro. “Será que você anda dormindo em vida como a inerte da Bela Adormecida? Ou deixando que outras pessoas lhe digam para onde ir como a influenciável Chapeuzinho Vermelho? Está esperando a chegada de um príncipe encantado para resolver a sua vida financeira como a Cinderela! Ou já se conformou em passar parte dos seus dias como Branca de Neve, morando de favor na casa de sete anõezinhos mal-humorados que faziam com que ela lavasse, passasse, cozinhasse e costurasse em troca de um teto”.
livro-3-livre-se-das-dividasComo equilibrar as contas e sair da inadimplência Em Livre-se das Dívidas, o terapeuta financeiro Reinaldo Domingos discorre sobre um assunto polêmico que afeta a maioria das famílias brasileiras: o endividamento. Comparando-o a um imenso iceberg, que se forma silenciosamente e pouco a pouco vai tomando corpo, Reinaldo mostra que, muitas vezes, só notamos esse problema quando ele já adquiriu uma dimensão assustadora, comprometendo o equilíbrio financeiro e a realização dos sonhos. Para combater as dívidas e recuperar a sustentabilidade financeira, o autor sugere uma verdadeira transformação de hábitos e comportamentos em que o leitor passa a enxergar o dinheiro como meio, não como fim, e combater a causa da origem da dívida, não apenas seus efeitos.
livro-6-papo-empreendedorIniciar um novo negócio exige muito trabalho, dedicação e uma pitada de talento nato. Mas afinal, todo mundo pode ser um empreendedor? Baseados em suas experiências de sucesso, Reinaldo Domingos e Irani Cavagnoli ajudarão os leitores a enfrentar diversas dificuldades próprias do empreendedorismo por meio de um descontraído bate-papo com seis personagens fictícios e muito diferentes entre si. Certamente os leitores se identificarão com algum deles, assim como suas histórias. Além de dicas e valiosos exemplos, os autores abordarão a utilidade da aplicação da Metodologia DSOP no campo do empreendedorismo.
caminho-pedrasIniciar um novo negócio exige muito trabalho, dedicação e uma pitada de talento nato. Mas afinal, todo mundo pode ser um empreendedor? Baseados em suas experiências de sucesso, Reinaldo Domingos e Irani Cavagnoli ajudarão os leitores a enfrentar diversas dificuldades próprias do empreendedorismo por meio de um descontraído bate-papo com seis personagens fictícios e muito diferentes entre si. Certamente os leitores se identificarão com algum deles, assim como suas histórias. Além de dicas e valiosos exemplos, os autores abordarão a utilidade da aplicação da Metodologia DSOP no campo do empreendedorismo.

consultoriaOs melhores consultores do Brasil apresentam casos práticos e seus benefícios após trabalhos profissionais notáveis

O consultor empresarial é capaz de enxergar "além das esquinas" nas organizações. Normalmente, sua expertise é requisitada para lidar com pontos que a própria empresa ainda não conseguiu, para melhorar processos internos e até para gerenciar algum processo de crise. Esse profissional tem a missão de levar novas soluções para questões antigas, de propor planos de ação eficazes que tragam resultados satisfatórios; de sanar algumas lacunas existentes no ambiente corporativo.

Dentro desse espaço, são inúmeras as áreas de atuação do consultor. Sua experiência no mercado é ampla, permite um olhar externo especializado com conhecimento técnico, ferramentas e percepções acerca do ser humano. É um grande facilitador e auxilia na tomada de decisões, prevê fatos e tendências por meio de uma análise profunda de cenários. Como grande diferencial, traz a visão de quem está de fora da empresa e pode colaborar efetivamente para o sucesso das organizações.

Neste livro, o leitor encontrará diversos cases dos maiores consultores do Brasil! Terá com riqueza de detalhes as dicas que fizeram seus trabalhos se notabilizarem e também aprenderá novas formas para ver e lidar com o ambiente corporativo.